Logo Natec 2.png
auditoria transporte de cargas.jpg

AUDITORIA CONTÍNUA DAS OPERAÇÕES DE TRANSPORTE DE CARGAS

 

Fazemos periodicamente as visitas técnicas para auditar o cumprimento das medidas de gerenciamento de riscos nas centrais de monitoramento, postos avançados, unidades dos clientes e demais empresas envolvidas no transporte de cargas e prevenção de perdas, a fim de verificar se houve mudanças nas operações e recomendar ajustes que sejam compatíveis com os riscos identificados.

 

Auditamos todo o processo de gerenciamento de riscos, tais como, solicitação de monitoramento, configuração dos equipamentos de monitoramento, check-list dos periféricos de segurança, tipo de mercadoria, motorista, rota, áreas de riscos, locais de paradas, ativação dos periféricos de segurança, aplicação de isca eletrônica, escolta, atuação nas situações de emergências e demais ferramentas exigidas no plano de gerenciamento de riscos da apólice. Com isso, as não conformidades serão classificadas para demonstrar o grau de risco das operações.

 

Analisamos o perfil dos sinistros do segurado, mapeando as causas, locais das ocorrências, tipos de mercadorias, criando diagnóstico de todas as ocorrências, apontando as fragilidades que possam ter contribuído diretamente com os sinistros e propondo medidas protetivas que possam evitar e/ou minimizar as perdas.

 

Periodicamente são apresentados gráficos comparativos para demonstrar as melhorias e evoluções das operações após as correções das não conformidades e implantação de novas medidas protetivas, baseados nos apontamentos feitos através das auditorias.

 

Sabemos que as operações de transportes são dinâmicas e sofrem mudanças constantemente, por esse motivo as auditorias e adequações dos processos devem ser contínuas  para melhoria dos resultados.